Esportes

25/01/2016 às 09h24

Primeira rodada do Sergipão é marcada por bom volume de jogo, mas pouca técnica

Redação Portal A8

Foi dada a largada em busca ao título de campeão sergipano 2016, os times disputaram seus primeiros jogos neste fim de semana, com exceção de Confiança e Guarany que jogam nesta segunda ás 20:15 no Batistão.

Os jogos foram marcados por resultados “magros”, empates inesperados e uma boa vitória. Confira abaixo os resultados e como foram os jogos de sábado(23) e domingo(24):

DORENSE 3X1 LAGARTO

Em jogo disputado no Estádio Ariston de Azevedo em Nossa das Dores, no sábado (23), o time da casa surpreendeu o Lagarto e saiu vitorioso. No início da partida, os times aparentavam estar nervosos com a estreia antes dos 30 minutos de partida três jogadores já haviam recebido cartão amarelo. Quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria empatada, O primeiro gol do sergipão 2016 foi feito por Valdson que após a zaga alviverde bater cabeça, apenas empurrou para o gol.

As equipes retornaram para o segundo tempo mais dispostas ambos os times fizeram modificações e o jogo melhorou. O Lagarto passou a pressionar mais, mas foi o Dorense quem fez o gol e ampliou sua vantagem com Jailton e em seguida Jorge fez o terceiro. O Lagarto descontou no final da partida com o zagueiro Bira de pênalti, no lance o goleiro colorado foi levou cartão vermelho direto. Final de jogo Dorense (3)X(1) Lagarto.

Ao final do jogo o técnico do Lagarto Edmilson Santos, falou que o time não conseguiu colocar em prática os treinos e se disse muito decepcionado com o desempenho da equipe. Ele ainda falou que terá uma longa conversa com os jogadores para entender o que aconteceu.

ESTANCIANO 0X0 AMADENSE

O Amadense foi até Estância enfrentar o canarinho do Piauitinga no domingo(24). O público que compareceu ao Estádio Francão viu o vice-campeão sergipano 2015 levar pressão do time adversário durante boa parte do jogo.

A partida não teve muitas emoções, ambas as equipes pecavam na parte de finalizações e na parte técnica. O time de Tobias Barreto aproveitou ter um pouco mais de entrosamento e ameaçou mais o gol, mas ficou apenas nas ameaças. O jogo terminou em 0X0.

ITABAIANA 0X0 BOCA JUNIOR

A torcida tricolor lotou o Estádio Etelvino Mendonça, antigo Pres. Médici na tarde de domingo(24) para apoiar o Itabaiana, que promete vir com tudo este ano em busca do título. Mas o Boca Junior surpreendeu o time da casa, com muita velocidade o time de Estância envolvia os tricolores e deixando o técnico Nadélio Rocha e torcedores do Itabaiana preocupados.

O Itabaiana tinha uma melhor qualidade de jogo durante boa parte do primeiro tempo, conseguia trocar passes, mas pecava na transição meio de campo/ataque. O Boca então aproveitava os erros e aplicava fortes contra-ataques, mas também não era tão eficiente. A segunda etapa continuou no mesmo ritmo e no finalzinho do jogo o Boca assustou e o tricolor foi salvo pelo goleiro Max.

Após o apito final, o técnico Nadélio Rocha, mostrou-se irritado com o desempenho da equipe e pouco falou, disse apenas que tem muito o que corrigir para a próxima partida. Já o Juresco treinador do Boca, comemorou o empate como se fosse uma vitória.

“Conseguimos tirar dois pontos do Itabaiana, considerado um dos favoritos ao título. Voltamos para casa com um ponto e vamos continuar firmes e fortes. ” Luiz Juresco – Téc. do Boca Junior.