Esportes

11/01/2016 às 08h24

Resultados ruins para os times sergipanos em amistosos neste fim de semana

Redação Portal A8

ESTANCIANO:

O Estanciano recebeu na cidade de Estância os alagoanos do Ipanema e empatou. Foi mais um amistoso de preparação para a temporada 2016 de ambas as equipes.

O jogo foi realizado no Estádio Augusto Franco os gols saíram apenas no segundo tempo. Os alagoanos abriram aos 32 minutos e no final do jogo, os sergipanos empataram com um chute de fora da área de Oliveira.

No domingo (17) os dois times voltam a se enfrentar às 15h nos domínios do adversário, em Ipanema (AL), cidade que fica 206km distante da Capital Maceió.

CONFIANÇA:

Após jogo treino contra o Força Jovem de Aquidabã, o dragão do bairro Industrial enfrentou os alagoanos do Penedense no Estádio Sabino Ribeiro na tarde do último domingo (10) e foram derrotados pelo placar mínimo.

O início da partida deu indícios de que o jogo seria de pouco emoções, ambos os times erravam muito. A equipe do Confiança que começou o jogo era diferente da que iniciou a partida contra o Força Jovem daí a falta de ritmo. Na parte final do primeiro tempo o Penedense encaixou um contra-ataque e abriu o placar com Diego Renato que só teve trabalho para empurrar para as redes, e assim terminou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo as equipes trocaram quase o time inteiro, e o jogo ficou disputado e com muito mais emoção. O destaque da segunda etapa foi o lance em que o time proletário acertou três vezes a trave adversária. Mas as investidas azulinas não surtiram efeitos e o jogo terminou com o placar de 1X0 para os alagoanos.

O próximo compromisso do time azulino na pré-temporada é contra o CSE de Palmeira dos Índios no dia 13 em Alagoas. E no dia 17 volta a enfrentar o Penedense também em Alagoas.

SERGIPE

O “Mais querido” no último sábado (09) foi para seu segundo confronto na pré-temporada contra o Coruripe de Alagoas, na cidade alagoana. Os times se enfrentaram no último dia 29 em Aracaju e o time colorado perdeu de virada. Em partida realizada no Estádio Gerson Amaral, o resultado desta vez não foi diferente e o time sergipano voltou a sofrer nova derrota e desta vez por 2X0.

Como já era esperado, o time da casa aproveitou o fato de estar jogando em seus domínios e se impôs durante toda a partida, em alguns momentos deixou pequenos espaços para o time sergipano que não soube aproveitar as brechas deixadas pelos alagoanos.

O primeiro gol dos alagoanos foi marcado ainda no primeiro tempo, por Igor que completou para a meta após chute de seu companheiro Michel, que o goleiro colorado deu rebote. O segundo gol saiu apenas na segunda etapa, após o meio campo do Sergipe perder a bola e dar o contra-ataque ao adversário. Roger que já tinha marcado no primeiro jogo, recebeu o passe e ficou sozinho cara a cara com o arqueiro sergipano.

Na agenda do Sergipe não existe mais nenhum amistoso marcado, sendo assim, o clube aguarda a estreia no Campeonato Sergipano diante do Socorrense no dia 24 de janeiro na Arena Batistão.

ITABAIANA:

O Itabaiana que monta seu elenco para a temporada 2016 fez o primeiro amistoso da pré-temporada contra o CSA de Alagoas no CT do Mutange em Macéio e foi derrotado pelo placar de 2X0.

O time sergipano não chegou a impor dificuldades para os alagoanos que definiram o jogo logo no primeiro tempo, com os gols de Cleyton e Rafael. A segunda etapa continuou com o domínio do CSA e sem muita eficiência do Itabaiana, na parte final da partida uma chuva caiu sob o CT e com o placar já feito, os alagoanos seguraram o jogo e só aguardaram o final do amistoso.

Dia 13, o Itabaiana disputa amistoso contra o também alagoano time do CRB, em Itabaiana e no dia 17 será o jogo de volta em Macéio no Estádio Rei Pelé.