Brasileiros terão vida fácil na Copa Libertadores 2016?

Por Com informações do R7 23/12/2015 09h57
Brasileiros terão vida fácil na Copa Libertadores 2016?
internet

A Copa Libertadores começou nesta terça-feira (22), no Paraguai. A Conmebol sorteou apenas os grupos e já deu um gostinho do que pode ser a competição continental. Torneio de clubes mais importante do continente americano. E como sempre, nenhum clube terá vida fácil, mas os representantes brasileiros, se formos colocar na balança, podem até comemorar. Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras escaparam dos "grupos da morte".

O único time que terá uma vida ou caminho mais complicado, é o Grêmio, que terá adversários chatos e também pela dificuldade de logística. O Tricolor gaúcho irá enfrentar, os argentinos e campeões recente da Libertadores, o San Lorenzo da Argentina, o sempre “enjoado” time equatoriano da LDU e para fazer o coração do torcedor tricolor bater mais forte, os “raçudos” mexicanos do Toluca.

O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil pode também não ter ficado muito satisfeito com os adversários, mas tem a vantagem de não viajar para longas distâncias. O Verdão terá rivais com bom histórico na competição. Nacional-URU, Rosário Central-ARG e River Plate (do Uruguai) ou Universidad de Chile-CHI que se enfrentarão na pré-libertadores estão no mesmo grupo.

Cabeça de chave do Grupo 8, o Corinthians tem provavelmente o Cerro Porteño-PAR como seu rival mais complicado, o modesto Cobresal do Chile e o quarto integrante do grupo sai da disputa entre Oriente Petrolero-BOL X Independiente Santa Fé-COL que jogarão a fase preliminar da Libertadores.

Último campeão brasileiro da Libertadores, o Atlético-MG pouco tem com o que se preocupar com relação aos adversários da fase inicial. O Galo mede forças com Colo Colo-CHI, Melgar-PER e Independiente del Valle-EQU ou Guaraní-PAR, esses dois últimos vindos do confronto eliminatório.

O São Paulo jogará a pré-libertadores e tem como vantagem, poder jogar a segunda partida no Morumbi contra o Cesar Vallejo-PER, passando pelo clube peruano o tricolor paulista irá compor o Grupo 1, onde estarão: O atual campeão River Plate-ARG principal ameaça e The Strongest-BOL e Trujillanos-VEN que não devem oferecer tanto perigo.

Noite de homenagens:

Envolvida em escândalos de corrupção que do futebol mundial em 2015, a Conmebol optou por uma festa mais discreta, sem o mesmo charme e elegância de outros anos. Os uruguaios Juan Carlos Corazzo, Pablo Forlán e Diego Forlán foram lembrados por serem a única família no mundo a comemorar a Copa América em três gerações: O avô Corazzo, treinador em 1959 e 1967, Pablo atuava na equipe de 1967 e Diego foi campeão em 2011 com a Celeste.

Jogos da pré-Libertadores:

Grupo 1: Cesar Vallejo-PER X São Paulo

Grupo 2: River Plate-URU X Universidad de Chile-CHI

Grupo 3: Puebla-MEX X Racing-ARG

Grupo 4: Huracán-ARG X Caracas-VEM

Grupo 5: Independiente del Valle-EQU X Guaraní-PAR

Grupo 8: Oriente Petrolero-BOL X Independiente Santa Fé-COL

Grupos já definidos:

Grupo 1:River Plate-ARG / The Strongest-BOL / Trujillanos-VEN / Cesar Vallejo-PER ou São Paulo

Grupo 2: Nacional-URU / Palmeiras Rosário Central-ARG / River Plate-URU ou Universidad de Chile-CHI

Grupo 3: Boca Juniors-ARG / Bolívar-BOL / Deportivo Cali-COL / Puebla-MEX ou Racing-ARG

Grupo 4: Penãrol-URU / Atlético Nacional-COL / Sporting Cristal-PER / Huracán-ARG ou Caracas-VEN

Grupo 5: Atlético-MG / Colo Colo-CHI / Melgar-PER / Independiente del Valle-EQU ou Guaraní-PAR

Grupo 6: San Lorenzo-ARG / Grêmio / LDU-EQU / Toluca-MEX

Grupo 7: Olimpia-PAR / Emelec-EQU / Deportivo Táchira-VEN / Pumas-MEX

Grupo 8: Corinthians / Cerro Porteño-PAR / Cobresal-CHI / Oriente Petrolero-BOL ou Independiente Santa Fé-COL

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: