Esportes

17/12/2015 às 10h04

Estádio Paulo Barreto, o Barretão em Lagarto, reformar ou construir um novo?

Redação Portal A8

A cidade de Lagarto, localizada no centro-sul sergipano, tem um dos estádios mais emblemáticos de Sergipe. Palco de grandes jogos entre o antigo time do Lagartense e do Lagarto Futebol clube atual representante da cidade no campeonato estadual com seus adversários, o “Barretão” vem sofrendo com o abandono e falta de manutenção.

A praça esportiva sofre com a ação do tempo, arquibancadas comprometidas, refletores destruídos não possibilitando partidas a noite, vestiários sem uma estrutura mínima e o principal, o gramado está em estado deplorável.

Com o estádio nessa situação, o clube ameaçou não participar da próxima temporada, mas após uma longa negociação com o governo do estado de Sergipe que é o responsável pela manutenção da praça esportiva e de ter recebido garantias de que haverá uma reforma ampla, a equipe local confirmou a participação no campeonato, enquanto aguarda as devidas reformas a equipe de Lagarto mandará os jogos em Itabaiana, no estádio Presidente Médici.

Foi cogitado a construção de um novo estádio na cidade, em um lugar que atendesse todos os requisitos do estatuto do torcedor, como estacionamento e toda infraestrutura de apoio para todos os frequentadores do local. O Paulo Barreto fica no centro de Lagarto em meio a um bairro residencial, sem espaço para estacionamento.

A secretária estadual do esporte informa que já está em processo de licitação para a reforma através da CEHOP. Será feita uma reforma ampla para que se atenda ao máximo as exigências do estatuto e para que um local marcante do futebol sergipano com 44 anos de construção não seja destruído e que grandes glórias do futebol lagartense não sejam esquecidas.