Catherine Mainart é destaque no Norte/Nordeste de natação em Maceió

16/12/2015 09h46
Catherine Mainart é destaque no Norte/Nordeste de natação em Maceió
DIVULGAÇÃO / PAI

Na última semana aconteceu na cidade de Maceió, capital alagoana a Copa Norte-Nordeste de Natação, o troféu Renaldo Malta e o Festival Norte Nordeste da mesma modalidade. Atletas sergipanas decidiram ir a capital de Alagoas e não deram chances para as adversárias.

Um dos destaques da delegação sergipana e da competição foi a nadadora Catherine Soares Mainart de 12 anos e estudante do 7º ano. Catherine faturou nada mais, nada menos que dois ouros, três pratas, um bronze e o quarto lugar na travessia de 800 metros na praia de Pajuçara.

O pai da jovem, o senhor João Everton Mainart Dantas quem acompanha a filha em todas as competições sente cada vez mais orgulho da filha campeã.

- Graças a Deus gosta muito de estudar, tira boas notas e eu não preciso ficar no pé cobrando, faz o dever de casa no intervalo da escola, pensando já nos treinos da natação, cansei de ver ela chegar cansada dos treinos e ir estudar.

value.image

Catherine tira inspiração para ter sucesso nos treinos e nas provas de duas grandes atletas vitoriosas, a húngara, Katinka Hosszu, campeã mundial de natação e da brasileira Joana Maranhão. Uma maneira de incentivar a sua cria, o pai João mostra vídeos dela mesmo nas competições e de suas conquistas e tenta passar algumas dicas

Hoje ela ocupa a segunda colocação no Ranking nacional em piscina de 25m, nos 50m, estilo, borboleta. Conquistando a marca nesta competição de Maceió, no próximo ano Catherine deverá passar para a categoria infantil, podendo participar do campeonato brasileiro que provavelmente irá acontecer em dezembro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: