Esportes

15/12/2015 às 10h07

Time proletário de volta aos treinos

Associação Desportiva Confiança - ADC

Após a apresentação dos jogadores e dos demais membros da comissão técnica que irão representar o Confiança no ano de 2016, que aconteceu na festa Domingo Azul e Branco, realizada no último domingo (13), no Salão de Eventos do Sabino Ribeiro, o elenco azulino já voltou ao trabalho nessa segunda-feira.

Os atletas passaram por uma série de avaliações físicas pela parte da manhã, como pesagem e medição de gordura corpórea, para que a comissão técnica pudesse estabelecer os parâmetros de recondicionamento dos jogadores.

Pela parte da tarde, o elenco ficou sob os cuidados do preparador físico Carlinhos Silva, que fez o elenco suar a camisa na academia do Sabino Ribeiro, onde os jogadores fizeram musculação. Logo em seguida, Carlinhos desceu com os atletas para o campo principal, onde foi realizada uma bate ria de exercícios aeróbicos.

Fonte: ADC
“No início da pré-temporada, eu costumo fazer um trabalho de  pré-condicionamento com os atletas, pois, como eles estão há quase dois meses parados, é preciso começar com os exercícios em um ritmo mais moderado para depois, gradativamente, mas sempre respeitando o princípio da individualidade fisiológica de cada atleta, ir intensificando os treinamentos até que o corpo deles se readapte, e eles atinjam o condicionamento ideal para o esporte”, disse Carlinhos Silva.

Após os treinos físicos com o professor Carlinhos Silva, o técnico Betinho dividiu o elenco em dois grupos e realizou um leve treino com bola, para que os jogadores já possam, aos poucos, soltar a musculatura e recondicionar a parte física. Betinho aproveitou para elogiar a atitude da diretoria de ter mantido a maior parte do elenco utilizado na última temporada, e realizar contratações pontuais para apenas alguns setores.

“Todas as contratações são fruto de um consenso entre diretoria e comissão técnica, e elas só se concretizam após muita pesquisa, pois levantamos o histórico de todos os jogadores, todas as informações possíveis, pois aqui no Confiança nós só queremos aqueles que estão dispostos a vencer, a se sacrificar. Por isso mantivemos boa parte do elenco, o que me deu muita alegria, pois foram atletas que se sacrificaram muito para que conseguíssemos chegar onde chegamos. Os novos nomes também me agradam muito. Acredito que temos tudo para fazer um grande início de temporada”, disse o técnico.


Fonte: Associação Desportiva Confiança - ADC