Esportes

09/12/2015 às 11h52

Atleta Wednei Moska volta de SP como tetracampeão brasileiro e interestados de Kung Fu e boxe chinês

Redação Portal A8

Noticiamos aqui no A8 a preparação do atleta Wednei Moska para o 21º campeonato brasileiro e interestados de Kung Fu e boxe chinês na cidade de São Paulo e o resultado não foi outro, muitas medalhas no peito.

Wednei Moska - Faturou 4 medalhas e tornou-se tetracampeão brasileiro
Moska faturou medalha em 4 categorias: No kuoshu - ouro – Brasileiro, shuai jiao - ouro – Brasileiro, shuai jiao - ouro - interestados e Kati com armas - bronze. O atleta sergipano conta que se preparou para enfrentar qualquer adversário e nível de competição e sair vencedor.

- Graças a Deus estava muito bem preparado e me senti com um nível bem acima dos adversários, nas apresentações de katis com armas o nível foi extremamente alto, onde senti uma dificuldade maior, mas consegui superar todos os desafios.

O suor dos treinos, empenho e vitória nas lutas deu a Moska nos bastidores da competição que ele irá disputar o cinturão do kung fu fight, evento nacional em que o atleta é o primeiro do ranking, mas a competição ainda não tem data prevista para realização.

O lutador explica também que o período em São Paulo não foi só disputa de lutas, mas de muito aprendizado também:

- No sábado atuei como árbitro em um evento anterior ao Brasileiro onde reuniu cerca de 800 atletas. Foi uma viagem muito proveitosa, com medalhas, trabalho, treino e muito estudo no Kung Fu e boxe chinês.