Esportes

04/12/2015 às 09h37

Bravura e Independência esse é o lema do Sergipe Redentores, novo time de futebol americano

Redação Portal A8

Duas equipes de futebol americano se uniram para colocar Sergipe de volta no mapa do esporte da bola oval no Nordeste. O Sergipe Bravos e o Aracaju Imortais, decidiram juntar suas ideias para montar um time forte e competitivo pensando em colocar o menor estado da federação em destaque e como referência na Superliga Nordeste.

A criação do novo clube chega em um momento de crise do futebol americano no Estado. Bravos e Imortais ficaram na lanterna de ambas as divisões (principal e de acesso) da liga nordestina, essa foi a solução encontrada para sair do fundo do poço, retomar uma antiga parceria. O Imortais, fundado em 2013, surgiu após um rompimento de ex-atletas e gestores do Bravos, que já estava em atividade desde 2008. A quebra, no entanto, não fez bem a nenhuma das equipes e a melhor saída encontrada foi o retorno da antiga parceria.

A gestão e comissão técnica será mesclada por pessoas dos dois times: Bravos e Imortais. A comissão técnica será formada por: Danilo de Campos (head coach e coordenador ofensivo), Italo Novac (auxiliar ofensivo), João Elias Auxiliar (coordenador defensivo) Victor Cruz (auxiliar de defesa), Mauro Matos (coordenador de special team) e Denisson Pretto (auxiliar) e o time será gerido por Flávio Feitosa, que já foi atleta das duas equipes e a vice-presidência será composta por Danilo de Campos (ex- presidente do Bravos) e Ítalo Novac (ex-presidente do Imortais).

O desejo de trilhar um novo caminho e bravura por novas conquitas.
Para a montagem do elenco gestores e técnicos estão promovendo seletivas para montar um time forte pensando na disputa da liga nordeste, mas a base do time será de atletas que já jogaram pelo Bravos e Imortais. 70 ou mais integrantes é o ideal para o time entrar nas competições sem desfalques. Por isso no próximo dia 06, o Sergipe Redentores estará promovendo um Try-out ou seletiva para aqueles que queiram compor o mais novo time de futebol americano de Sergipe e do Nordeste. A seletiva acontece no campo de futebol do Inácio Barbosa na Av. Tancredo Neves as 15:00.