Esportes

02/12/2015 às 08h18

Vaga na Libertadores e casa cheia, Palmeiras e Santos decidem Copa do Brasil nesta quarta

R7

Palmeiras e Santos decidem nesta quarta-feira (2), às 22h, no Allianz Parque, a Copa do Brasil, último título da temporada do futebol brasileiro. Mais do que a taça, os rivais duelam por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, já que ambos não têm mais chances de G-4 no Brasileirão.

Para chegar à conquista, o Verdão tem desafio difícil em casa e precisa reverter o placar de 1 a 0 da Vila Belmiro a favor dos santistas, mas contará com a presença de mais de 40 mil torcedores em sua arena, com recorde de público do estádio depois da reforma.

Primeira decisão entre times paulistas.

Já que o empate não serve, o técnico Marcelo Oliveira repete a escalação com três atacantes do jogo de ida, ainda com dúvidas em relação a Gabriel Jesus, jogador que deixou o gramado da Vila com uma contusão no ombro na última quarta (25). Apesar da lesão, a jovem promessa alviverde treinou durante a semana e deve ir para o jogo.

Sem o lateral-direito Lucas, expulso, o provável Palmeiras deve entrar com: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Salles, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Kelvin) e Lucas Barrios.

Do lado do Peixe, que jogou melhor e teve chances de aumentar a vantagem na Vila Belmiro, o técnico Dorival Junior sabe que fica com a taça se não levar gols na casa palmeirense. Mesmo assim, a escalação da partida de ida deve ser mantida, com os artilheiros Ricardo Oliveira e Gabriel lá na frente.

No duelo decisivo no Allianz Parque, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Ricardo Oliveira e Gabriel.


Fonte: R7