Esportes

01/12/2015 às 11h00

Times sergipanos já conhecem seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Junior

FSF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou na última quinta-feira (26) os grupos da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que no ano que vem terá mais um recorde de participantes: 112 times, divididos em 28 grupos. Com isso, agora avançam os dois primeiros de cada grupo, de forma que será disputada uma rodada a mais de mata-mata.

Este ano, graças à intervenção da Federação Sergipana de Futebol (FSF), o Estado de Sergipe será representado por três equipes. O Confiança e o Estanciano como campeão e vice-campeão, respectivamente. O Boca Junior terceiro colocado no campeonato estadual deste ano, foi o indicado pela FSF para a terceira vaga sergipana na competição que reúne as grandes equipes do futebol brasileiro nessa categoria.

Para ser campeão da Copinha em 2016, um time terá que disputar nove partidas, sendo seis de mata-mata, em um período de no máximo 23 dias, uma vez que o torneio começa já em 2 de janeiro, um sábado, e tem a final marcada para o feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

O Confiança está no Grupo 7, que tem como sede a cidade de Araraquara e ao lado das equipes do Grupo 07 da Ferroviária, anfitriã, Santos, e América-PE. O Estanciano fica no Grupo 25, que tem como sede a cidade de São José dos Campos, ao lado das equipes do São José dos Campos, anfitriã, Palmeiras e Sampaio Corrêa. E finalmente, a equipe do Boca Junior, está no Grupo 14, com sede na cidade de Indaiatuba e terá como adversárias as equipes do Primavera, Avaí e Paraná Clube.

Boca Junior / Confiança / Estanciano vão representar Sergipe na Copinha

Pelo modelo do sorteio, cada grupo contém um time da cidade e um time tradicional - além dos 20 times da Série A, também Santa Cruz, Botafogo, Vitória, América-MG (promovidos da Série B), Atlético-GO, Náutico, Bahia, Portuguesa e Fortaleza foram "cabeças de chave".


Fonte: FSF