Esportes

28/11/2015 às 13h40

Alunos sergipanos conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras

ASN

Os alunos paralímpicos sergipanos já conquistaram nove medalhas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em dois dias de competições, sendo quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Os atletas conquistaram sete medalhas no paratletismo e cinco na natação. As paralimpíadas ocorrem em Natal, de 25 a 27 de novembro.

O governo de Sergipe vem dado todo o apoio a esses paratletas, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Foram disponibilizadas passagens aéreas aos 30 membros da delegação, entre atletas e dirigentes, para a capital potiguar.

Iara Menezes, paratleta do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), já conquistou uma medalha de ouro na prova dos100 metros rasos, e prata no arremesso de peso.

"Dedico essa medalha ao meu estado e a minha escola", disse a campeã. Outra aluna que se destacou foi Marcela Lima, do Colégio Estadual Presidente Médici, que levou o ouro no arremesso de peso.

Os paratletas Bruno da Paixão, do Colégio Estadual Francisco Portugal, e João Pedro, da escola do Sesc, garantiram a prata no arremesso de peso. Tainá Freitas, da Escola Municipal Oviêdo Teixeira, ganhou bronze no arremesso de peso.

Ronald Vitório, da Escola Municipal João Prado, garantiu o ouro na prova dos 400 metros e na do salto em distância, mostrando a força do aluno do interior do estado. Teve ainda uma prata para Tainá Freitas, da Escola Municipal Oviêdo Teixeira, nos 100 metros rasos, e uma de bronze no arremesso de peso.

"Esses alunos só me dão orgulho. Procuram sempre vencer as limitações e trazer vitórias para Sergipe. Isso é resultado de todo esforço, dedicação e superação nos treinos, ao longo do ano", disse o técnico da equipe paralímpica da Seed, Antônio Junior.

Paralimpíadas Escolares

As Paralimpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reúne este ano mais de 700 atletas de 12 a 17 anos representando 24 estados, o Distrito Federal e o Reino Unido (competidores convidados) nas disputas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7, que são disputadas nos polos Centro de Convenções, UFRN, Colégio Nossa Senhora das Neves e Aeroclube


Fonte: ASN