Paratletas sergipanos embarcaram para as Paralimpíadas escolares

24/11/2015 09h32
Paratletas sergipanos embarcaram para as Paralimpíadas escolares
SEED/EUGENIO BARRETO

Nessa segunda-feira (23) paratletas sergipanos embarcaram com destino a Natal, capital do Rio Grande do Norte, para competir nas Paralímpiadas Escolares 2015, maior evento paralímpico escolar do mundo.

A Delegação Sergipana que irá participar das Paralímpiadas Escolares 2015 é composta por 16 alunos paratletas - todos estudantes de escolas públicas, e ainda professores, atletas-guias, técnicos e uma fisioterapeuta.

As paralimpíadas escolares de 2015 serão realizadas em Natal, no Rio Grande do Norte, e terá mais de mil atletas em competição, com idade ente 13 e 17 anos. A competição terá dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol sentado.

O EVENTO

Esta será a primeira vez que o Nordeste recebe uma edição das Paralimpíadas Escolares. Os jogos são disputados desde 2006 e já se transformaram em um celeiro de atletas. Alan Fonteles, campeão mundial e ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres/2012; Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo; Talisson Glock, medalhista mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de Goalball (modalidade exclusiva para cegos) são alguns dos nomes que passaram pela disputa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: