Evento de capoeira promove o esporte e a cultura

19/11/2015 13h40
Evento de capoeira promove o esporte e a cultura

A capoeira é um movimento cultural forte e que representa o Brasil em todo mundo. Muitos acham que é apenas uma luta, mas na verdade é a mistura de arte, esporte, cultura popular e música, trazidas pelos escravos para não esquecer suas raízes africanas.

Em Sergipe existem vários eventos e neste final de semana acontece o 1º circuito de capoeira organizado pelo grupo sete quedas e que inicia hoje (19) e vai até o sábado (21) com uma vasta programação em Nossa Senhora do Socorro.

value.image

No dia 19, a partir das 19:00, vai ter uma roda de capoeira e outras apresentações culturais no shopping Prêmio. Na sexta-feira também, às 19:00, será promovido um aulão na praça da cultura que fica no Marcos Freire I e o encerramento terá batizado com alunos e troca de corda (graduação) com apresentação de dança maculelê e outras movimentos culturais, local será o ginásio de esportes Kelwin Jhonnson próximo ao Shopping Prêmio na Av. Perimetral B no Marcos Freire II.

Este é uma oportunidade de conhecer mais sobre uma das identidades culturais mais fortes do Brasil e que está nas raízes brasileiras.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: