Esportes

18/11/2015 às 12h14

Avosos promove corrida e caminhada

O objetivo da corrida é difundir na comunidade a prática da atividade física além de mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da causa do câncer infanto-juvenil.

Redação Portal A8

No dia próximo domingo (22), acontece em Aracaju a corrida e caminhada da AVOSOS.  Promovida pela própria associação.

A prova tem como objetivo difundir na comunidade a prática da atividade física além de mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da causa do câncer infantojuvenil. O evento visa ainda arrecadar recursos para a instituição por meio do valor das inscrições e das doações. Toda a renda será revertida para os projetos desenvolvidos pela instituição, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.

A organização da corrida estará sob a responsabilidade de Joaquim Moura - Equipe Pé no Chão e apoio da Federação Sergipana de Atletismo e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

A corrida terá dois percursos: 5km e 9km, e a caminhada terá percurso de 1,5km. O evento terá como ponto de largada e chegada a sede da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, localizada na rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suissa.

Para os inscritos a entrega dos kits será Das 13h às 18h.  O “Kit do Corredor” será composto de, no mínimo: chip, número do peito, alfinetes, camiseta e medalha (pós-prova). Os inscritos deverão apresentar um documento com foto e comprovante de pagamento.

No ato da retirada do Kit por Terceiros é necessário apresentar cópia de documento com foto mais comprovante de pagamento, do corredor (a) inscrito. No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.