Mudanças de Dunga surtem efeito, seleção brasileira joga bem e bate o Peru na Fonte Nova

Por R7 18/11/2015 09h12
Mudanças de Dunga surtem efeito, seleção brasileira joga bem e bate o Peru na Fonte Nova
rafael riberio - cbf
value.image
Foto: Rafael Ribeiro - CBF

As mudanças promovidas por Dunga na seleção brasileira surtiram efeito, o time fez um bom jogo contra o Peru, venceu por 3 a 0 na Fonte Nova na noite desta terça-feira (17) e subiu para a terceira colocação na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com Neymar apagado, o meio de campo formado por Renato Augusto, Willian e Douglas Costa comandou o triunfo verde-amarelo.

Os peruanos começaram o jogo marcando em cima para evitar uma possível pressão brasileira. Com dificuldades para sair jogando, os comandados de Dunga foram se soltando aos poucos e conseguindo criar boas jogadas no primeiro tempo. Em boa arrancada de Willian, que passou por dois zagueiros dentro da área e cruzou, Douglas Costa dividiu com a zaga e abriu o placar para o Brasil com uma finalização esquisita aos 21 minutos. Ainda no primeiro tempo, o atacante do Bayern de Munique  acertou a trave em cobrança de falta.

No segundo tempo, a seleção brasileira voltou melhor e ditou o ritmo do jogo até o fim, com boas jogadas pelos dois lados do ataque. Depois de duas boas chances, o segundo gol veio aos 12 minutos, quando Douglas Costa fez grande jogada individual, a bola sobrou para Renato Augusto na entrada da área, e o corintiano deu um tapa rasteiro no canto esquerdo do goleiro Penny.

Com o placar mais favorável, os brasileiros continuaram mandando no jogo e criando jogadas. Em uma delas, aos 21 minutos, Renato Augusto lançou Neymar, o camisa 10 marcou, mas estava em impedimento. O que valeu foi o gol de Filipe Luis, que só empurrou para a rede aos 31 minutos depois de mais uma boa jogada de Douglas Costa em que Penny deu rebote.

Antes do jogo terminar, já nos minutos finais, o técnico Dunga ainda promoveu três alterações. Fernandinho entrou no lugar de Luiz Gustavo, Oscar no de Willian e Douglas Costa saiu para a entrada de Lucas Lima.

Com a vitória, o Brasil ultrapassa o Chile, que perdeu para o Uruguai por 3 a 0, e chega à terceira colocação, agora com sete pontos. Os peruanos estacionam nos três pontos e são os vice-lanternas das Eliminatórias. A seleção brasileira só volta a campo em 2016, quando tem jogo difícil contra o Uruguai em 24 de março. A partida acontece no Brasil, mas ainda não tem estádio definido pela CBF.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: