Esportes

16/11/2015 às 09h24

Dorense e Guarany estão de volta a 1ª divisão

Redação Portal A8

Foram definidos os dois times que irão jogar na primeira divisão do Campeonato Sergipano 2016. O Galo do Sertão fez prevalecer sua vantagem e o Dorense sofreu para garantir a vaga.

Em uma tarde de sábado ensolarada e com estádios cheios, Olímpico X Guarany e Dorense X Sete de Junho fizeram jogos disputados, com fortes emoções até os últimos minutos para o público que acompanhava nas arquibancadas e nos alambrados.

Foto: Federação Sergipana de Futebol

OLÍMPICO X GUARANY

No primeiro jogo em porto da folha, o time da casa superou o olímpico por apenas um gol. No segundo jogo realizado no último final de semana no estádio Souzão, em Itabaianinha, o Guarany fez prevalecer a vantagem do empate. O galo do sertão saiu na frente do placar com gol de André vieira e aumentou sua vantagem diante do olímpico. Nos minutos finais do jogo, o time da casa empatou a partida com um gol de pênalti convertido por capela, mas o resultado ainda favorecia o time de porto da folha.

DORENSE X SETE DE JUNHO

Primeiro jogo foi um empate sem gols, com isso, a segunda partida prometia fortes emoções. Quem ganhasse o jogo passaria para a final e garantiria o acesso para a primeira divisão. E como na outra partida da semifinal entre olímpico e Guarany, os gols saíram apenas no final do jogo. O dorense saiu na frente do placar com um gol de Rafael, com o resultado o time estava classificando-se, mas o Chulapa empatou para os visitantes, levando a decisão para os pênaltis. Após a disputa de pênaltis o dorense venceu por 8 a 7.

FINAL

Como em toda final de estadual, a disputa será em jogos de ida e volta. A primeira partida da final será no próximo sábado (21), às 15 horas, em porto da folha, no estádio Caio Feitosa. O segundo jogo será dia 28 às 15h30, no estádio Ariston Azevedo, na cidade de Nossa Senhora das Dores.