Esportes

12/11/2015 às 11h02

Jovem sergipano é destaque no judô e na luta olímpica

Redação Portal A8

Um garoto de 13 anos que se dedica há 6 anos ao judô e traz ótimos resultados das competições que participa. O jovem André carvalho, três vezes campeão estadual e duas vezes campeão brasileiro regional, apaixonado pelo esporte foi com a delegação sergipana para participar dos jogos da juventude em fortaleza.

André chegou em fortaleza, lutou bem e ganhou uma medalha de bronze, mas não foi no judô. Ao chegar na capital cearense o garoto de 13 anos em conversa com seu técnico resolveu competir em outra modalidade que só conhecia e treinava apenas a um mês, a luta olímpica.

André Carvalho destaque do judô e da luta olímpica.

O seu treinador Cláudio canela fala que foi um desafio incrível. Ter dedicado-se durante tanto tempo a uma modalidade e após ter pouco tempo de treinos na luta olímpica, por pouco consagrou-se campeão brasileiro estudantil. Com o ótimo desempenho e tanto talento, Claudio pensa na possibilidade de André treinar as duas modalidades, mas salienta ser uma decisão muito difícil e de escolha de seu atleta

A decisão já está tomada, o atleta decidiu continuar no judô. Depois de muitos anos dedicados a esta arte japonesa, no momento André prefere não “aventurar-se” em outras modalidades.