Esportes

09/11/2015 às 09h51

Lutadores brasileiros se reúnem em Aracaju.

Redação Portal A8

Começou nesse domingo (08), em Aracaju, uma das competições de Boxe mais tradicionais do Brasil. A capital sergipana está sediando o 70º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e o 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil. O campeonato irá acontecer até o próximo dia 14 de novembro, com disputa em 11 categorias peso por peso na Elite e 10 pela Juvenil. As lutas ocorrem no ginásio Charles Moritz (SESC) localizado no bairro São José.

Foto: Confederação Brasileira de boxe
Serão 100 atletas da categoria Elite e 97 boxeadores juvenis de 20 estados que colocarão à prova um ano de treinamento em busca do sonho de brilhar no cenário do Boxe nacional e internacional.

Os atletas sergipanos entram no ringue nesta segunda-feira à tarde. O atleta Wilton dos Santos na categoria 56kg enfrentará Jhonatan C. de Oliveira Soares do Tocantins, Lucas Luis Ramos na 64kg luta com Jebeson da Silva Santos do Distrito Federal e Eduardo Rodrigues dos Santos pega Josias J. Valentino Junior do Espirito Santo na 91 kg.

Os atletas da categoria Elite já passaram por uma suas seletivas regionais para terem a oportunidade de representar os seus estados no tradicional Campeonato Brasileiro de Boxe, que há setenta anos revela jovens talentos para o Boxe do Brasil conhecer os seus talentos.