Esportes

08/11/2015 às 12h31

Prefeitura lança Beach Games em Aracaju

Assessoria/PMA

Desde o início da atual Gestão Municipal Aracaju é considerada a capital do Esporte, graças a capitação de vários eventos esportivos e do empenho da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte e da Secretaria da Comunicação, que está sempre atentaa novos seguimentos que podem fomentar ainda mais o turismo local. Prova disso, é que entre os dias 25 de novembro e 05 de dezembro a capital sergipana sediará o Beach Games. A competição será realizada em duas etapas, a primeira Nacional com a participação dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, e a segunda Internacional envolvendo 10 países. O prefeito João Alves filho anunciou, na manhã de hoje, 6, no Centro Administrativo, o lançamento dos Jogos de praia com o envolvimento de 800 pessoas entre atletas e dirigentes.


Aracaju já sediou vários eventos esportivos como o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Mundial de Vôlei de Praia Escolar, Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, Campeonato Sul-Americano de futsal sub 23 e a Copa Brasil de Paraciclismo, que aumentaram a cadeia produtiva com a chegada de turistas beneficiando hotéis, restaurantes, taxistas, o comércio de uma forma geral e consolidando definitivamente Aracaju no cenário nacional como a capital dos Grandes Eventos Esportivos. Todos elesforam realizados sem ônus aos cofres da Prefeitura, que apoia os campeonatos apenas logisticamente.

Grande admirador do esporte, o prefeito João Alves Filho ficou satisfeito com a captação das competições que promovem a capital sergipana à capital do esporte Nacional. "Com o Beach Games estamos colhendo os frutos da divulgação de Aracaju nos outros eventos esportivos que sediamos. Vamos trazer a disputa Nacional e na segunda etapa a Internacional, com uma vantagem, a Prefeitura não gastará nada, apenas daremos um suporte logístico. A nossa capital já se firmou como uma cidade que apoia o esporte".

"Desde que comecei minha vida pública incentivo ao esporte e a juventude, por ajudar a saúde e manter os jovens afastados das drogas. Para nós é uma alegria muito grande sediar mais um evento esportivo em Aracaju", destacou o prefeito.

Além de fomentar o turismo, os eventos esportivos realizados em Aracaju permitem a divulgação da capital sergipana em outros estados. De acordo com o secretário da Comunicação, Carlos Batalha, a mídia espontânea criada com a realização dos campeonatos fazem com que a cidade seja conhecida em vários lugares do mundo.

"Durante os 10 dias de realização do Beach Games o nome da nossa cidade estará nos 26 estados, no Distrito Federal e ainda nos 10 países envolvidos na competição. Por menor que seja a divulgação midiática, Aracaju será comentada entre os participantes do evento e seus familiares. Além da velocidade da divulgação nas redes social, parte da imprensa nacional e internacional também estarão presentes nesse evento,. A Prefeitura tem se notabilizado por ser a capita dos esportes com vários campeonatos realizados", enfatizou Batalha.

Segundo o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, "Aracaju já sediou 100 eventos esportivos. No Beach Games acontecerão competições de quatro modalidades individuais/coletivas como Beach Soccer, Beach Hand, Futevôlei e Vôlei de Praia.A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que é quem realizará o Beach Games, ficou encantado com Aracaju e nos convidou a sediar mais esse grande evento. A Orla de Atalaia durante os 10 dias de competição será cartão postal para diversas todas as modalidades esportivas".

O representante da CBDU, Flávio Mendonça, explicou que Aracaju sediará a quinta edição do Beach Games Nacional e a primeira Internacional. "A cidade foi escolhida porque a Prefeitura de Aracaju é uma grande incentivadora do Esporte. O ano passado realizamos o JUBs que foi um grande sucesso, tornando-se uma grande parceira da Confederação. Esperamos ainda realizar muitos eventos esportivos na capital sergipana".

Novidades em 2016

O secretário Carlos batalha divulgou ainda que 2016 já começa com novidades. Em janeiro o Festival de Verão será resgatado. "Durante o Festival realizaremos shows e modalidades esportivas, inclusive com a virada esportiva de 24h", revelou.


Fonte: Assessoria/PMA