Esportes

05/11/2015 às 10h20

Projeto de capoeira vai auxiliar na educação de jovens

Redação Portal A8

A capoeira muitos conhecem como uma luta, mas ela também é considerada uma dança. O grupo Cordão de Ouro promove de 13 a 15 de novembro o circuito geral de capoeira com o pensamento de ajudar a transformar a vida de jovens que moram em pequenas comunidades. O objetivo do grupo é afastar os jovens da criminalidade, fazer com que estes pequenos tenham uma infância melhor e ajudar adultos a terem uma saúde e qualidade de vida melhor.

Os capoeiristas organizados pelo professor Salgado, promoverão um workshop para os jovens e a população, com danças e elementos da cultura afro-brasileira como, maculelê, samba de roda, puxada de rede e o miudinho.

O circuito que ocorrerá nos dias 13 e 14, em Inhambupe,  na Bahia, e terá o encerramento no dia 15 em Salgado. O evento contará com a participação de aproximadamente 150 capoeiristas da Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Alagoas entre outros estados. O representante nacional do grupo Cordão de Ouro, Mestre Suassuna estará presente e no evento estará lançado o cd chamado “ A casa do capoeira é de massaranduba”.