Esportes

04/11/2015 às 13h04

Tênis de mesa sergipano faz história

Redação Portal A8

Ping Pong ou tênis de mesa? Para essa galera é tênis de mesa, e apesar da rotina diária de trabalho e de compromissos, os atletas trouxeram de Lauro de Freitas na Bahia vários resultados históricos no campeonato Brasileiro, isso tudo fruto de dedicação e empenho.

A delegação foi composta por 23 atletas uma das maiores já presente na competição nacional. Os mesa tenistas enfrentaram os melhores jogadores do país de igual para igual. As conquistas foram tanto por equipe quanto no individual.

Os atletas Antonio Viana, Matheus Moura, Aerton Menezes e João Paulo, fizeram um resultado histórico no brasileiro,conquistando o vice-campeonato na categoria Mirim. A equipe superou o Macapá Esportes e a forte equipe de Jacareí São Paulo, sendo superada apenas na final pelo clube Pró Tênis de Mesa-Joaçaba-SC.

Wendel Roger, Talysson Araújo, Danylo Antonio e Lucas Vilar,atletas da categoria Sub-21, garantiram a 3ª colocação. Os sergipanos superaram Pernambuco nas quartas de final, mas foram derrotados pela favorita equipe de São Paulo na semi-final, ficando com o bronze.

Na categoria Absoluto C, André Barreto, Guido Borges e Yezous Araújo ficaram com o bronze. Em um jogo duro contra a equipe do Distrito Federal.

No individual, Yezous Araújo conquistou o título de Campeão Brasileiro na categoria Absoluto C. Na mesma categoria André Barreto ficou em terceiro colocado, sendo superado pelo próprio Yezous na semi-final.

O jovem mesatenista tobiense Lucas Araújo, conquistou o inédito vice-campeonato na categoria Pré-mirim. Lucas foi apenas superado na final por Gustavo Gerstmann de Jundiaí/SP na final.