Esportes

30/10/2015 às 16h27

Fisiculturista sergipana garante vaga em campeonato mundial

Redação Portal A8

Nesta sexta-feira, 30 de outubro, é comemorado Dia Mundial do Fisiculturista, em Sergipe o esporte tem ganhado espaço e nos últimos anos tem conquistado mais adeptos e um maior público prestigiando as competições. É no estado também que que está a Campeã Brasileira de Fisiculturismo em 2015, Micheline Monteiro.

A atleta entrou para o universo das competições este ano e já coleciona títulos importantes. Além de campeã brasileira, a loira é campeã sergipana e ficou em terceiro lugar no Campeonato Sul Americano, que aconteceu na Argentina. Com o bom desempenho, Micheline já garantiu sua vaga no Mundial de 2016.

Em conversa com o Portal A8, a atleta contou que não foi planejada a sua entrada no fisiculturismo. “Eu sempre treinei, fiz dieta e me preocupei com meu corpo, com o passar do tempo o meu instrutor me chamou para competir, eu aceitei e comecei a intensificar os treinos”, contou.

Para atleta, o esporte tem começado a ganhar mais espaço em Sergipe, mas a falta de patrocínio ainda é uma grande dificuldade. “Hoje eu tenho meu patrocínio, mas para quem está começando é difícil, pois as viagens para competições são caras e é difícil para o atleta bancar sozinho e também não há incentivos por parte do governo”, relatou.

E aqueles que pretendem iniciar na carreira, devem ficar atentos às rotinas de treinos. “Quando não tem competição eu treino de segunda a sábado, entre 40 minutos e uma hora por dia, quando as competições se aproximam eu intensifico os treinos”, destacou.