Esportes

27/10/2015 às 09h54

Corpo do ex-jogador Henágio é velado na sede do Club Sportivo Sergipe

Redação Portal A8

Foi velado na manhã desta terça-feira (27), o corpo do ex-jogador Henágio Figueiredo dos Santos, 53 anos. A cerimônia aconteceu no estádio João Hora de Oliveira, sede do Club Sportivo Sergipe, localizado no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.


O ex-jogador passou mal nesse fim de semana durante uma partida de futebol. Ele chegou a ter atendimento médico e recebeu alta, no entanto, foi encontrado morto em sua residência. O corpo foi achado por um amigo. O motivo da morte ainda não foi divulgado.


Henágio foi velado durante essa segunda-feira (26), na sede do Santa Cruz Futebol Clube, onde trabalhava, atualmente, com a equipe da base. O corpo foi transladado de Recife para Aracaju na madrugada desta terça-feira (27).


Histórico

Henágio Figueiredo foi revelado pelo Club Sportivo Sergipe na década de 80. Pelo clube clorado ele foi campeão estadual em 1982. No ano seguinte, o jogador foi contratado pelo Santa Cruz- PE onde foi tricampeão estadual nos anos de 1983,1984 e 1985.

O ex-meia ainda teve uma passagem pelo rival, o Sport-PE, mas logo em seguida, foi jogar pelo Flamengo do Rio de Janeiro. Ao lado de Zico, Henágio foi campeão brasileiro pelo rubro-negro carioca em 1987.


O corpo do ex-atleta será sepultado no cemitério São João Batista, na tarde desta terça-feira, em Aracaju.