Atleta sergipano é classificado para campeonato de Kickboxing no Chile

24/10/2015 10h46
 Atleta sergipano é classificado  para campeonato de Kickboxing no Chile

O atleta sergipano, Ramon Santos Rozendo, conquistou medalha de prata na Copa Brasil de Kickboxing, que aconteceu em Niterói (RJ), na semana passada. Com a vitória de quatro combates na modalidade “k-1 rules”, o atleta garantiu a classificação para o 9º Campeonato Sul-americano de Kickboxing, que será realizado de 10 a 13 de dezembro em Santiago (Chile).

“Como sempre, fiz mais lutas que os demais adversários devido a ser o único participante do Estado nesta categoria. No total participaram 10 atletas neste campeonato”, afirma Ramon. Colaborador da Norcon Rossi desde 2013, Ramon recebe apoio da empresa sempre que vai participar de eventos deste tipo e é atleta desde o ano de 2003.

Após cumprir sua carga horária na construtora, o esportista ainda tem disposição para treinar cinco vezes por semana. No ano passado, Ramon conquistou o título de bicampeão no esporte, durante o Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

Sobre o Kickboxing

O Kickboxing vem crescendo no país e agregando mais praticantes a cada dia. Baseado no combate em pé, é uma arte marcial onde se pode variar entre o boxe e chutes. Este esporte é frequentemente praticado como defesa pessoal e proporciona um bom condicionamento físico.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: