Bárbara e Rômulo são campeões da II Etapa do Sergipano de Triathlon

09/10/2015 11h14
Bárbara e Rômulo são campeões da II Etapa do Sergipano de Triathlon

Bárbara Santos e Rômulo Menezes dominaram de ponta a ponta a II Etapa do Campeonato Sergipano de Triathlon, que aconteceu no último domingo, 4, na Orla Pôr do Sol.

Para Rômulo, o resultado foi melhor do que o esperado. Depois de rotina árdua de treinamentos, o atleta conseguiu colocar em prática o que havia planejado e garantiu os melhores resultados possíveis. "Pela primeira vez consegui ser campeão com a melhor parcial da competição nas três modalidades e fiz minha melhor marca no percurso, diminuindo mais de três minutos", disse Rômulo.

Na próxima semana, o atleta viaja para a cidade de Cartagena, na Colômbia, para competir o Panamericano. "Espero fazer os ajustes necessários nesses últimos dias de treinamento para poder chegar à minha melhor forma", completou Rômulo.

De acordo com Bárbara Santos, a competição também rendeu boas surpresas. Em seu planejamento, a atleta pretendia fazer boas provas de natação e ciclismo. A corrida não era uma prioridade, já que Bárbara se contundiu há pouco tempo. "Aconteceu o que não estava planejado: dar uma volta a mais durante o ciclismo", comentou rindo a atleta.

"Mesmo assim, após colocar a cabeça no lugar diante do ocorrido, sai firme para correr, mantendo o foco. Foi uma competição que me surpreendeu muito, diante do aprendizado que tirei dela", finalizou Bárbara.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: