Brasil aparece na terceira colocação no quadro de medalhas dos Jogos Pan-America

30/09/2015 22h46
Brasil aparece na terceira colocação no quadro de medalhas dos Jogos Pan-America
A8SE

Demorou um pouco mais que o normal, mas o Brasil enfim apareceu na terceira colocação no quadro de medalhas dos Jogos. Mesmo depois de cravar o recorde pan-americano do 4x200 metros livres, a equipe teve de esperar a confirmação da medalha em Toronto 2015. 

 

Tudo porque os Estados Unidos foram desclassificados e entraram com um recurso. Na ocasião, o atleta Michael Weiss, o primeiro a cair na água, nadou com uma tala na mão. A comissão técnica norte-americana alegou que avisou à organização da prova e por isso o atleta estaria apto a nadar.

 

Toronto 2015 utilizou as redes sociais para ratificar a medalha de ouro para o Brasil, devolver a prata para os Estados Unidos e dar o bronze para o Canadá.

 

Com a medalha computada, o Brasil agora está atrás apenas de Canadá e Estados Unidos. Ao todo são 16 ouros, 14 pratas e 25 bronzes. Cuba e Colômbia aparecem logo em seguida.

 

O Brasil foi representado no 4x200 metros livres por Luiz Melo, João de Lucca, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira cravou o tempo de 7min11s15.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: