Surfista brasileiro tem uma trajetória de sucesso

30/09/2015 22h39
Surfista brasileiro tem uma trajetória de sucesso
None

O Esporte Fantástico deste sábado, 9, está mais do que especial. A apresentadora Mylena Ciribelli bateu um papo exclusivo com Adriano de Souza, o Mineirinho, líder do ranking mundial de surfe e que está no Brasil para a etapa do mundial que começa no próximo dia 11.

 

Das areias do Guarujá para o mundo. Adriano Elias de Souza, também conhecido como “Mineirinho”, nasceu em 1987 e disputa o Circuito Mundial da Associação dos Surfistas Profissionais no mesmo nível de lendas do esporte como o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

 

Em 2005, Mineirinho conquistou o título do World Qualifying Series, tornando-se o mais jovem campeão da série de acesso à elite do surf mundial. No entanto, sua ascensão teve como ponto de partida o título de Pro Junior World Champion, conquistado na Austrália em 2003.


Mineirinho começou a surfar aos oito anos de idade, iniciando no mundo dos torneios e competições aos dez. Desde os 15, Adriano não sai da vista da imprensa especializada, que enxerga nele uma das grandes promessas do surf brasileiro.


Em maio deste ano, Adriano conquistou a etapa de Bells Beach, na Austrália, considerada. A vitória se juntou a outras marcantes, como o triunfo nas ondas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 2011, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer em casa desde 1998.


Não perca a entrevista exclusiva de Mineirinho no Esporte Fantástico deste sábado, 9, às 10h15, na tela da Record.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: