Judoca sergipana participa de temporada de treinos na Alemanha

Junto com os melhores do Brasil, Fernanda Melo viajou no dia 15 de março para cidade Pindamonhangaba/SP, local que abriga a concentração da Seleção Brasileira.

30/09/2015 22h35
Judoca sergipana participa de temporada de treinos na Alemanha
A8SE

Quando o corpo e a mente estão sintonizados em buscar os resultados, todos os sonhos se tornam possíveis. Um bom exemplo disso vem da jovem promessa do judô aracajuano, Fernanda Mello, que está realizando uma temporada de treinamentos na cidade de Bad Blankenburg, na Alemanha, desde a semana passada. A esportista é apoiada pelo Programa Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

 

Junto com os melhores do Brasil, Fernanda Melo viajou no dia 15 de março para cidade Pindamonhangaba/SP, local que abriga a concentração da Seleção Brasileira. No dia 18, os atletas brasileiros embarcam para Alemanha iniciando uma disputa entre vários países (Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Itália, Inglaterra, Japão, República Tcheca e Kazaquistão). Fernanda Melo ficou com a quinta colocação enfrentando atletas mais experientes, com idades entre 16 e 17 anos.

 

Após o ótimo resultado na Europa, Fernanda e todos os judocas que participaram da competição iniciaram um treinamento conjunto e intenso que exige muita além de uma musculatura forte e resistência física. "Aqui tenho uma rotina de treino bastante diferente que no Brasil. Treinamos duas vezes ao dia, pela manhã, das 9h às 11h15, e pela tarde, das 16h até as 18h15. Além dos treinos ainda temos que seguir regras que vão de uma alimentação balanceada e comportamento em todas as situações do dia a dia", comenta a judoca.

 

De acordo com a programação prevista no calendário da Confederação Brasileira de Judô, a atleta arruma as malas e embarca para a sua cidade nesta quarta-feira, 25. A previsão é que a judoca só desembarque em Aracaju na quinta-feira, 26. Na bagagem, Fernanda trará não só medalhas, mas também uma nova experiência que a fará despontar ainda mais na modalidade.

 

Seleção Brasileira

 

Para chegar ao posto de atleta da Seleção Brasileira, a judoca, que tem apenas 14 anos de idade, teve que provar que realmente é boa de luta encarando adversárias da categoria sub 18, menos de 40 quilos, levando a segunda colocação na Seletiva Nacional, que aconteceu em Salvador/BA, no mês de dezembro de 2014. Com este resultado positivo, a jovem sergipana ingressou no quadro de atletas da Seleção Brasileira da modalidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: