Esportes

26/09/2013 às 10h09

Campeonato Sergipano 2014 vai até o final de maio

Nos estados que não tem equipes nas principais divisões do Brasileiro, o campeonato estadual pode se prolongar até 10 dias antes do início da Copa do Mundo, portanto até o dia 2 de junho

Redação Portal A8

Um contato telefônico do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo Souza, com o Diretor de Competições da CBF, Virgilio Elisio, na tarde desta quarta-feira 25, garantiu o prolongamento do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, até o final de maio ou início de junho do próximo ano.

 

Dessa forma, o Sergipão 2014 não segue as datas definidas no calendário da CBF para a próxima temporada, que determina a realização dos estaduais entre 12 de janeiro a 13 de abril. Carivaldo apresentou justificativas convincentes, aceitas prontamente pela CBF.

 

"Apresentei ao Virgilio Elísio o posicionamento da FSF, colocando em destaque que o estado de Sergipe não tem equipes nas Séries A, B e C e como a Série D só começa no mês de julho, depois da Copa do Mundo, nosso campeonato pode se estender até o mês de maio", disse Carivaldo Souza.

 

Na conversa com Carivaldo Souza, Virgílio Elisío revelou que nos estados que não tem equipes nas principais divisões do Brasileiro, o campeonato estadual pode se prolongar até 10 dias antes do início da Copa do Mundo, portanto até o dia 2 de junho.

 

"Fizemos nosso campeonato este ano até o final de maio e vamos repetir a dose em 2014. Os clubes são contra campeonatos longos, que dão muita despesa, mas não podemos fazer uma competição estadual em apenas três meses. Vamos prolongar um pouco mais a competição", confirmou Carivaldo Souza. 

 

Estádios

 

Sobre as reformas nos estádios Sabino Ribeiro e João Hora de Oliveira, Carivaldo disse que terá nos próximos dias, uma conversa com o governador em exercício, Jackson Barreto, quando definirá essa situação.

 

 "Temos certeza que o governador Jackson Barreto, mais uma vez atenderá ao futebol sergipano. Temos conhecimento que estão garantidas as instalações dos sistemas elétricos do Sabino Ribeiro, João Hora e o Souzão, em Itabaianinha e o gramado do João Hora. Os serviços de alvenaria e outros reparos que se fizerem necessários, ficarão por conta de cada clube", revelou o presidente Carivaldo.