Segunda edição de “Sambas e boleros” acontece nesta sexta, 22

21/09/2017 11h44
Segunda edição de “Sambas e boleros” acontece nesta sexta, 22

Lina Sousa, Raquel Delmondes e Sullyvan Pirajaí retornam ao palco do Café da Gente, no Museu da Gente Sergipana, na noite desta sexta-feira (22) para a segunda edição do show “Sambas e Boleros”. Após o sucesso da primeira edição, o trio se reapresenta com novo roteiro e convidados – Juçara Nascimento e Dilmara Andrade, alunas de canto de Lina Sousa, farão os vocais. O show, marcado para as 20 horas, contará mais uma vez com a participação especial da cantora Didi Colares, que já fez sucesso na apresentação anterior. O ingresso custa R$20, na bilheteria do Café.

Os professores do conservatório de música Rinaldo Lima (piano), Manoel Neto (violão 7 cordas e baixo) e o baterista e percussionista Camafeu formam a equipe musical do “Sambas e Boleros”. O projeto tem a direção musical de Lina Sousa, professora de música licenciada pela UFS, radialista, musicista e compositora. Profissionalmente, Lina já pisou nos palcos mais importantes do Brasil e da Europa, ao lado das irmãs (no grupo As Moendas) e como cantora solo, em temporadas diversas inclusive, no Caribe.

Lina divide o palco com Raquel Delmondes, cantora que dialoga e cruza influências de várias gerações de compositores sergipanos e nacionais, trazendo um tom contemporâneo em seus dois CDs (SambandoBem – 2010 e Vem Cantar Meu Samba - 2014), sem perder as suas raízes e trilhando um caminho próprio.

Quem completa o trio é Sullyvan Pirajaí, cantor que sob influência familiar viveu desde pequeno no convívio musical e começou a estudar música, violão, aos 14 anos com Lina Sousa. Aos 17, iniciou as aulas de canto com a mesma professora. Escolheu como gênero para interpretar preferencialmente o samba e integra a roda de samba que acontece às sextas no Seo Inácio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp