Temporada de teatro no Museu da Gente Sergipana estreia o espetáculo ‘Faz de Conta’

Por ASN 12/08/2016 14h16
Temporada de teatro no Museu da Gente Sergipana estreia o espetáculo ‘Faz de Conta’

Neste sábado (13) tem estreia de espetáculo na Temporada 2016 do Teatro no Museu, promovido pelo Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e Instituto Banese, juntamente com cias. de teatro sergipanas. O intuito é abrir espaço para projetos de artes cênicas, direcionado ao público infanto-juvenil, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. E até o dia 01 de outubro será a vez da Cia. Ponto de Teatro animar as tardes de sábado com o espetáculo ‘Faz de Conta’.

Sempre no horário das 16h, as apresentações são direcionadas para crianças, adolescentes e toda a família. ‘Faz de Conta’ é um espetáculo interativo, tendo ao fundo a brincadeira de esconde-esconde e o mistério que rodeia uma pipa ganhada durante uma das viagens do Andarilho, que interage com a plateia durante todo o espetáculo. Seja durante a execução das cantigas de roda, brincadeiras, jogos ou na confecção de brinquedos, os assistentes se sentem motivados, através da imaginação, sons, músicas e movimentos a encontrarem o Velho Mágico - que não é mágico! Tendo um final surpreendente, o espetáculo é verdadeiro, belo e mágico, tal qual a nossa infância.

O premiado espetáculo está em cartaz desde Agosto de 2003, quando surgiu a Companhia Ponto de Teatro, que já circulou dezenas de escolas no Estado de Sergipe, além de se apresentar em teatros e ruas e se fazer presente em importantes eventos e festivais culturais estaduais e interestaduais, a exemplo da IX Mostra Sesc Cariri de Teatro (CE), III Mostra Nordestina de Teatro de Guarabira (PB), Mostra Ariús de Teatro, em Campina Grande (PB), Mostra Sesc Sergipe de Artes Cênicas , Festival Sergipano de Teatro, Temporada Mariano de Artes Cênicas, Temporada Rua da Cultura, Festival de Artes de Laranjeiras e Tobiarte.

Os ingressos para o espetáculo estarão à venda no local antes de cada apresentação no valor de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia. Adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Mais informações, entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp