Entretenimento

29/03/2016 às 10h38

Orsse estreia Série Laranjeiras no Teatro Atheneu

Assessoria

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a direção do maestro adjunto Daniel Nery, realiza nesta quarta-feira, 30 de março, às 20h30, a estreia da Série Laranjeiras de concertos, no Teatro Atheneu. Através da apresentação de um eclético repertório, o grupo consolida este teatro como uma de suas sedes, proporcionando ali, ao público, espetáculos de recorrente alto nível artístico. Os ingressos, a preços populares, estarão disponíveis na bilheteria do evento.

A abertura da Série Laranjeiras da Orquestra Sinfônica de Sergipe traz muitas novidades. Em repertório inédito no Estado, o grupo apresenta a neoclássica “Abertura sobre temas hebreus”, do compositor russo Serge Prokofiev e, em seguida, executará a moderna “Suíte para Cordas”, do inglês Frank Bridge (1879-1941). Pouco reproduzida no Brasil, a peça é uma das mais importantes do repertório para esta formação.

Completa o programa a clássica Sinfonia nº103, do compositor austríaco Joseph Haydn, conhecida pela utilização determinante dos tímpanos ("Rufar de tímpanos"). A sinfonia pertence a um conjunto denominadas “Londres”, desenvolvidas à época em que o compositor radicou-se, com muito sucesso, nesta cidade.

Segundo o maestro Guilherme Mannis, diretor artístico da Orsse, os concertos no Teatro Atheneu são sempre especiais: “É um teatro menor, mais aconchegante, em que a orquestra fica muito próxima de seu público. A excelente acústica aliada à execução de peças mais camerísticas dá às performances um perfil mais intimista, autêntico”, argumentou.

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia), à disposição nas bilheterias do Teatro Atheneu a partir do dia 29/03.


Fonte: Assessoria