Aprenda a fazer um delicioso pavê em cinco passos

Por Assessoria Richester 18/11/2016 10h44
Aprenda a fazer um delicioso pavê em cinco passos

Como fazer Pavê de Ameixa com Abacaxi

Ingredientes:

2 pacotes de biscoito Richester Superiore Maizena 100g

200g de açúcar

4 colheres (sopa) de amido de milho

1 sachê de chá preto

4 claras

100g de chocolate ao leite picado

a gosto cravo

1 abacaxi descascado e picado

300g de ameixa, sem caroço

1 litro de leite

4 gemas peneiradas

1 1/2 xícaras (chá) de creme de leite

1 xícara (chá) de vermute branco doce

 

Modo de preparo:

 

Passo 1 - Em uma panela média, misture 1 abacaxi com ½ xícara (chá) de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Se necessário, use um garfo. Deixe esfriar e reserve.

 

Passo 2 - Prepare o creme de ameixa. Em uma tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma pasta.

 

Passo 3 – Em uma panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve.

 

Passo 4 - Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara (chá) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve.

 

Passo 5 - Monte o pavê de ameixa com abacaxi num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado.  Leve à geladeira por 2 horas antes de servir. 

 

 

 

 

 

 

 

Rendimento: 10 porções

Calorias: 628 calorias

Grau de dificuldade: Médio

Tempo de preparo:  40 minutos

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: