Aprenda a fazer bolo de milho

Por Assessoria/Puro Sabor 08/06/2016 14h31
Aprenda a fazer bolo de milho
Bolo

 

 

Ingredientes

 

8 espigas de milho

3 ovos inteiros

2 colheres de Margarina Puro Sabor

1 xícara e meia de açúcar

Meia xícara de leite aproximadamente

3 colheres de Farinha de trigo Finna Tipo 1

1 colher rasa de fermento em pó

 

Modo de preparo:

 

- Para começar, utilize uma faca para cortar os grãos das espigas, com todo o cuidado necessário para não se machucar. Em seguida, bata no liquidificador os ovos, o leite, a Margarina Puro Sabor e o milho que você acabou de cortar, batendo bem até triturar todos os grãos. Agora acrescente o açúcar, o trigo e o fermento, batendo por cerca de dois minutos, até misturar bem.

 

- Despeje o conteúdo na sua forma preferida (pode ser redonda, quadrada ou com um furo no meio), contanto que esteja untada com Margarina Puro Sabor e coberta com farinha.

 

- O próximo passo é levar ao forno preaquecido a 180 °C e deixar ganhar forma por aproximadamente 45 minutos, dependendo da potência do seu fogão. Por ser um bolo cremoso, deve ser assado lentamente. A dica para saber se o bolo está no ponto é enfiar um palito quando você achar que está bom: quando está pronto o palito sai limpo.

 

- Pronto! Agora é só chamar a família toda para saborear um delicioso bolo de milho com um cafezinho, um suco ou um refrigerante que você preferir!

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: