Torta de maçã do amor

Por Ascom/Pelaggio 16/05/2016 14h27
Torta de maçã do amor
Pelaggio Assessoria

Ingredientes

1 embalagem de Rosquinha de Leite (390g)

4 maçãs sem sementes

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de amido de milho

1 colher de chá de gelatina sem sabor

1 xícara e meia de chá de margarina em temperatura ambiente

165 ml de groselha

4 xícaras de chá de leite

2 gemas

Modo de Preparo:

- Leve ao processador as rosquinhas de leite e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

- Em uma panela pequena, junte 2 maçãs em cubinhos, meia xícara de groselha, meia xícara de chá de água e deixe cozinhar até reduzir um pouco o líquido. Retire a maçã e reserve a calda.

- Em uma panela média, junte 1 lata de leite condensado, 4 xícaras de chá de leite, 3 colheres de sopa de amido de milho, 2 gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente a maçã reservada e deixe esfriar.

- Dissolva 1 colher de chá de gelatina sem sabor em 2 colheres de sopa de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Em uma panela pequena, coloque 3 colheres de sopa de groselha, 2 maçãs cortadas em fatias finas, cozinhe rapidamente até a maçã ficar vermelhinha, retire a maçã e reserve a calda. Acrescente a gelatina dissolvida na calda, mexa bem e deixe esfriar.

- Despeje o recheio sobre a massa, acomode por cima as fatias de maçãs e a calda de groselha e leve à geladeira por 2 horas. No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso e sirva ainda gelada.

Rendimento: 15 porções

Calorias: 305 calorias por porção

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: