Lasanha de abóbora com carne seca

Por Assessoria Estrela 27/04/2016 11h17
Lasanha de abóbora com carne seca

Ingredientes:

1 embalagem de Lasanha (500g)

Meio quilo de carne seca

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola

2 dentes de alho

½ litro de molho de tomate

1 xícara de chá de água

Pimenta dedo de moça à gosto

Salsinha à gosto

100g de bacon

Meio quilo de abóbora

3 gemas

1 lata de creme de leite

Sal à gosto

Noz moscada à gosto

300g de mussarela em fatias

50 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

- Comece colocando meio quilo de carne seca de molho por 1 noite para tirar o sal. Troque a água de vez em quando. Cozinhe em panela de pressão com água suficiente para cobri-la por 1 hora e 30 minutos. Retire a carne da panela e desfie.

- Em uma panela média, aqueça 2 colheres de sopa de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte a carne seca desfiada e deixe refogar. Acrescente meio litro de molho de tomate, 1 xícara de chá de água, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta dedo de moça, a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

- A seguir prepare o molho de abóbora. Frite 100g de bacon até soltar a gordura. Acrescente meio quilo de abóbora, tampe e deixe cozinhar, mexendo sempre até desmanchar e virar um purê. Se necessário, acrescente um pouco de água para não secar a mistura.

- À parte, bata bem as 3 gemas, 1 lata de creme de leite e meio litro de leite. Retire o purê do fogo e acrescente a mistura de creme de leite, acerte o sal, tempere com a noz moscada e reserve.

- Monte a Lasanha em um refratário médio (35 x 22cm). Divida o molho de abóbora e o molho de carne seca em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de abóbora, tiras de lasanha, molho de carne seca, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de abóbora, tiras de lasanha, molho de carne seca, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de abóbora, molho de carne seca e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 25 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: