Gastronomia

30/03/2016 às 14h42

Biscoitinhos de chocolate com recheio de brigadeiro

Assessoria Finna

Finna

Ingredientes dos biscoitos

2 e ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo

1 e ¼ de colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 xícara (chá) de margarina

1 e ¼ de xícara (chá) de açúcar mascavo

¼ de xícara (chá) de açúcar refinado

1 ovo grande

1 gema

1 e ½ colher (chá) de extrato de baunilha

¾ de xícara (chá) de gotas de chocolate meio amargo

½ xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite

½ xícara (chá) de gotas de chocolate amargo

Brigadeiro para rechear (350 g)

Ingredientes do brigadeiro

1 lata de leite condensado

180g de chocolate meio amargo picado

1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo do brigadeiro

- Derreta o chocolate no microondas e coloque em uma panela com o leite condensado e a margarina. Leve ao fogo médio-baixo, mexendo sempre, por 8 minutos. Desligue o fogo, coloque o brigadeiro em um prato untado com margarina e deixe esfriar completamente.

 Modo de preparo dos biscoitos

- Misture a farinha e o bicarbonato de sódio em um recipiente e reserve.

 - Coloque a margarina em uma panela antiaderente e leve ao fogo médio. Quando começar a derreter, passe a mexer com um fouet sem parar ate derreter. Espere alguns minutos até esfriar. Com uma batedeira, misture bem a margarina derretida com os açúcares. Adicione o ovo, a gema e a baunilha até obter uma mistura homogênea. Inclua os ingredientes secos pouco a pouco, batendo na velocidade baixa até que tudo esteja incorporado. Por fim, acrescente as gotas de chocolate gentilmente, mexendo com uma espátula.

 - Leve a massa do biscoito à geladeira por 2 horas.

 - Preaqueça o forno a 180ºC. Retire a massa da geladeira e faça bolinhas com cerca de 1 e ½ colher (sopa) da mistura. Pressione cada bolinha entre as palmas das mãos, deixando-as achatadas. Coloque no centro deste disco 1 colher (chá) de brigadeiro. Dobre as bordas da massa para cobrir o creme de avelã e, com cuidado, enrole de novo para formar uma bolinha (não precisa ficar perfeitamente redonda). Certifique-se de que o brigadeiro esteja todo coberto e, se necessário, adicione um pouco mais de massa para cobrir possíveis vazamentos.

 - Coloque as bolinhas em uma assadeira com cinco cm de distância entre cada uma. Usando a mão, pressione cada uma muito suavemente para achatá-las novamente.

 - Asse os biscoitos por 9 a 11 minutos até que as bordas comecem a ficar douradas. Retire do forno e deixe que resfriem na assadeira por pelo menos 2 minutos. Remova os biscoitos da assadeira com a ajuda de uma espátula e transfira para o prato onde serão servidos.

 

 


Fonte: Assessoria Finna