Gastronomia

19/03/2016 às 10h09

Aprenda a fazer um delicioso cupcake de chocolate

Assessoria/Finna

Ingredientes

6 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

3 xícaras (chá) de farinha de trigo Finna

1 colher (sopa) de fermento

1/2 xícara (chá) e 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

4 colheres (sopa) de óleo

1 xícara (chá) de água

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo:

- Bata bem os ovos com o açúcar por 10 minutos ou até o creme ficar bem misturadinho. Junte a farinha de trigo, o fermento, 1/2 xícara de chá do chocolate, o óleo e a água e misture mais um pouquinho.

- A grande diferença no preparo do cupcake em relação a um bolo comum é a escolha da forma. Aqui, você vai usar forminhas especiais (sabe forma para fazer empadinha? São bem parecidas), para deixar os bolinhos com aquele formato bonitinho de cupcake. Fica uma graça! Você pode usar forma de silicone, mas se preferir alumínio, não esqueça de colocar uma forminha de papel dentro, tá? Isso é muito importante para o acabamento do bolinho.

- Depois que as forminhas estiverem prontas, é só encher com a massa que você preparou e levar para assar em forno preaquecido a 180ºC. Atenção à temperatura, tá?

- Para fazer o recheio, você vai cozinhar o leite condensado, a margarina e o restinho do chocolate que sobrou e vai mexer bem até ficar naquele ponto de brigadeiro, bem irresistível! Depois que os bolinhos ficam prontos, vem a hora da diversão: confeitar! Solte a imaginação!

Você pode confeitar com pasta americana, glacê, merengue, chocolate, docinhos, confeitos. Quanto mais coloridos e bonitinhos, melhor! Para finalizar, forminhas decorativas dão ainda mais charme a essa delícia e… seu cupcake de chocolate está pronto! Huuum…


Fonte: Assessoria/Finna