Gastronomia

16/02/2016 às 14h20

Torradas Multigrãos para uma rica combinação de saúde e qualidade de vida

Assessoria

Linhaça dourada e marrom, cevada, centeio, trigo e aveia. Esta rica combinação de grãos é a receita das deliciosas torradas Multigrãos Fortaleza, produto recentemente lançado pela marca. Deliciosas para o café da manhã, lanche ou como base para uma refeição nutritiva, são ideais para quem busca uma alimentação ao mesmo tempo deliciosa e saudável. Super crocantes, as torradas Fortaleza também são oferecidas nas versões Tradicional, Integral e Light, todas em embalagens de 160g.

“A Torrada Multigrãos contém uma combinação especial de grãos criteriosamente selecionados, com benefícios comprovados para a saúde”, ressalta a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria nutricional da Fortaleza. “Além disso, são ricas em fibras alimentares, que têm muitas funções benéficas para o nosso organismo, regulando o intestino e diminuindo fatores de risco para doenças do coração”, completa.

Veja os benefícios de cada grão, de acordo com a consultoria Equilibrium:

Linhaça marrom e dourada: a linhaça é uma semente com textura crocante e sabor amendoado. É rica em ômega-3, aliado na saúde do coração e na prevenção de doenças e fibras alimentares, por diminuírem os níveis de colesterol no sangue e ajudarem na regulação do intestino. A composição nutricional da linhaça marrom e dourada é muito semelhante.

Cevada: a cevada é um cereal de sabor adocicado, muito agradável ao paladar. Além de conter fibras alimentares, é também uma boa fonte de compostos bioativos, mais especificamente os fenólicos, que têm propriedades antioxidantes importantes que protegem o corpo contra doenças degenerativas.

Centeio: o centeio é um farelo muito rico em micronutrientes, como as vitaminas do complexo B e os minerais ferro, manganês, zinco, cobre e potássio. Além disso, também contém fibras alimentares!

Trigo: os grãos do trigo, um cereal muito popular, são especialmente ricos em fibras alimentares e vitaminas e minerais, uma vez que o gérmen e o farelo do grão são preservados. Assim como a cevada, é uma ótima fonte de compostos bioativos!

Aveia: a aveia é um grão com composição nutricional única! É atribuída a ela a capacidade de prevenção e tratamento de doenças do coração e do diabetes, por conta do seu conteúdo de fibras (especialmente as beta-glucanas), vitaminas do complexo B e proteínas.

Uma dica da Fortaleza é utilizar as torradas Multigrãos não apenas no café da manhã e lanche, com queijos ou geleia de frutas, mas também inovar com acompanhamentos diferenciados.

 


Fonte: Assessoria