Famosos e TV

20/10/2016 às 10h06

Claudia Leitte enfrenta problemas com sua equipe

Redação Portal A8

Funcionários de Claudia Leitte estão revoltados dizendo que trabalham há anos (alguns entre oito e nove) com a cantora sem carteira assinada, FGTS, férias e adicionais noturnos. Fora que os cachês vêm sendo reduzidos cada vez mais devido à falta de shows.

De um período de seis meses pra cá, ela teria proposto à equipe um acordo trabalhista para zerar tudo.

Dois deles já entraram na Justiça contra a cantora. Paulo Sampaio, ex-assessor de imprensa (e tio) de Milk está pedindo R$ 500 mil de indenização. Outro que está processando é um empresário que vendia shows da cantora.

Agora outros funcionários também estão ameaçando processá-la pedindo vínculo empregatício.

Veja o que um deles escreveu para este blog, nesta semana:

"Alguns funcionários tentaram conversar com a Claudia, com o marido e com o pai dela, mas não foi viável, por isso estão suspensos e não têm recebido os seus cachês.

Para evitar vínculos empregatícios, toda a equipe foi obrigada a abrir empresas. 

Teve gente que chegou a ficar meses sem receber.  Durante o período de Carnaval, ela costuma pagar parcelados, da seguinte forma: metade 15 dias após o término do Carnaval e a outra parte só em setembro. É uma humilhação para uma equipe de quase 22 pessoas, pais de família, que possuem suas responsabilidades.

Essas pessoas incluem técnicos, produtores, músicos, bailarinos e assistentes de palco.

Fazemos ensaios para realizar os shows, porém deveríamos receber um valor que se chama tabela de ensaio, mas nunca recebemos.

No entanto, todos os outros grandes artistas do Brasil costumam pagar e cumprir a tabela de ensaio, só quem não recebe por ensaio é a nossa equipe".

O blog procurou a assessoria de imprensa de Claudia Leitte e a resposta foi a seguinte:

"A informação não procede e todos os funcionários estão regulares, em cumprimento e como determina a lei".