Famosos e TV

17/06/2016 às 08h37

Morre aos 82 anos Rubén Aguirre, o Professor Girafales

R7

Morreu, nesta sexta-feira (17), aos 82 anos o ator Rubén Aguirre, mais conhecido por interpretar o Professor Girafales no seriado mexicano Chaves. O ator Édgar Vivar, que viveu o Seu Barriga no seriado, deu a notícia da morte aos fãs nas redes sociais. — Meu professor favorito descansa em paz... Hoje, meu grande amigo Rubén Aguirre partiu deste plano. Sentirei muito a sua falta. Rubén, que completou 82 anos há dois dias, passou 11 dias internado com quadro de pneumonia. Apesar de ter sido liberado para voltar para casa há uma semana, o estado do ator ainda era grave. No dia 7 de junho, ele chegou a agradecer o apoio dos fãs em seu Twitter. — Obrigado por suas mensagens. Eu as leio e me alegro.

Aguirre ficou eternizado como o Professor Girafales, um dos personagens mais queridos da vizinhança do Chaves. Nos últimos anos, sofria com o avanço da diabetes.  Casada com Aguirre há 55 anos, Consuelo de los Reyes destacou ao jornal El Comercio o quão debilitado ele estava nos últimos meses.  — De um dia para o outro, se foram as forças e agora ele está sem se mover, mal consegue se mexer na cama e fala pouco. A diabetes o deixou assim.

Em 2007, o ator e sua mulher sofreram um grave acidente de carro. Ele precisou abandonar os palcos e passou a andar de cadeira de rodas, enquanto Consuelo precisou passar por quatro cirurgias.

Em fevereiro deste ano, Rubén Aguirre fez sua última aparição pública. Ele se encontrou com Florinda Meza Bolaños, ex-mulher de Roberto Bolaños e a eterna Dona Florinda, em fevereiro deste ano. Os dois cantaram juntos e emocionaram os fãs do seriado ao relembrarem os dias em que viveram os apaixonados Girafales e Florinda. 

Além da saúde debilitada, Aguirre também enfrentava problemas financeiros. Ele chegou a pedir ajuda a ANDA (Asociación Nacional de Actores) para bancar seu tratamento.

Rubén Aguirre Fuentes nasceu na cidade Saltillo, no México. Ele tem o título de engenheiro agrônomo e trabalhava como executivo da de uma emissora de TV no México quando conheceu Roberto Bolaños, o criador do Chaves. Além do seriado, também participou de algumas novelas mexicanas, mas o Professor Girafales segue como o personagem mais importante de sua carreira. Ele também dirigiu o seu próprio circo, com o qual realizou turnês por toda a América Latina.

 


Fonte: R7