Famosos e TV

19/11/2015 às 15h38

Os Dez Mandamentos: Bernardo Velasco estará na 2ª temporada

Redação Portal A8

Para quem já está aflito com o fim de Os Dez Mandamentos, Bernardo Velasco, o Eleazar, contou uma novidade que pode deixar os fãs animados. Ele está confirmado na segunda temporada da novela e também em A Terra Prometida, próxima superprodução bíblica da Record, que estreia em 2016
A novela já está na reta final, mas o ator não deve ter muito tempo para descansar.

— Só três personagens seguirão em A Terra Prometida inteira. O Josué, o Eleazar e o Calebe. Meu personagem vai passar por um processo de envelhecimento. Em janeiro, a gente começa a gravar e maio já vem A Terra Prometida

Bernardo soube de seu personagem em Os Dez Mandamentos em novembro de 2014. Na época, não imaginava que faria um sucesso estrondoso, mas confiava no trabalho da equipe.

— Na verdade, eu confiava no produto. Já tinha trabalhado com o Avancini [diretor]. O sucesso, a delicadeza com que foi tratado, o fato de todo mundo ter parado para ver, surpreendeu a gente. Fomos confiando ainda mais e tá aí o resultado!
A primeira novela bíblica da história, que conta a história da saída do povo hebreu do Egito, liderados por Moisés, ficou diversas vezes na liderança em audiência.

— A gente foi fazendo cada vez com mais amor. Sabíamos que poderia dar certo, que ficaria maravilhoso
Em cena, Bernardo tem um companheiro que acaba roubando a cena: o pequeno Pietro Buannafina, de apenas dois aninhos e que interpreta Finéas, filho de Eleazar. Esta foi a primeira vez que o ator trabalhou bastante com uma criança em cena.

— No começo, ele não gostava muito. Foi difícil. Em algumas cenas que precisava um pouco mais concentração, era um desafio, mas ele é muito carinhoso, ele escuta o que a gente pede, presta atenção no que a gente fala
Bernardo, antes de atuar, se formou em educação física. Preocupado com o corpo e saúde, ele precisou se desdobrar para manter uma rotina de exercícios nesse período de gravações.

— Nessas duas últimas semanas de reta final foi mais difícil. Mas sempre que posso eu vou pra academia. Não é nem por que gosto, mas acho necessário. É o momento de extravasar um pouco e chegar com a mente focada no trabalho
Ele tem também uma preocupação com o corpo. Ano que vem, além dos trabalhos na TV, Bernardo completa 30 anos e só terá motivos para celebrar.

— Vai ser um ano bom!