Famosos e TV

05/11/2015 às 10h32

Banda Forró dos Vips está com nova formação após saída de um dos integrantes

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE

 

A banda sergipana Forró dos Vips está com nova formação após quase dois anos de estrada. A vocalista, Manuela, continua no comando do grupo, mas agora, com um novo parceiro de palco. Philipe Sobral foi o escolhido para ocupar o posto de Neto, antigo cantor da banda.


Desentendimentos e problemas administrativos formam os motivos principais para a reformulação do grupo. Em entrevista exclusiva ao portal A8SE, a intérprete da banda conta que pertencia a uma sociedade que foi rompida por desacordos de opiniões. “Eu e mais três empresários fazíamos parte de um grupo que administrava a banda. Há cerca de três meses, começos a ter muitas discordâncias em relação à condução dos nossos projetos e decidimos romper com a sociedade”, afirma Manu.


A partir de agora, Manuela está sozinha no comando administrativo da banda. Há um mês ela vem traçando novos planos para o grupo. Um deles, foi a decisão de construir uma nova formação. Neto, que dividia o palco com a cantora, saiu do conjunto musical e migrou para outra banda também sergipana.


Manu também contou que problemas na sociedade, refletiram na harmonia da banda, o que acabou ocasionando as mudanças.


Novos projetos


Com a chegada do novo vocalista, a Forró dos Vips sonha com voos ainda mais altos. Pela primeira vez, Philipe Sobral irá atuar em uma banda profissional. A expectativa são as melhores possíveis. “Eu já cantava antes, mas nunca participei de uma banda com o renome da Forró dos Vips. A responsabilidade agora é bem maior, mas é uma oportunidade única. Quero crescer aqui e deslanchar a carreira na música”, conta o cantor.

Apesar da mudança na formação, a banda continua com o mesmo estilo musical. Segundo Manuela, a identidade do grupo passa pelo forró. “A pegada é a mesma. Continuamos com o estilo vanerão, que é aquele forró mais acelerado”.


E os projetos da banda continuam a todo vapor. O grupo já está com um CD no forno pronto para ser lançado. O álbum é uma edição especial de verão que tem estimativa para estar nas bancas em dezembro. Para 2016, eles pretendem lançar o novo DVD, ainda sem data definida.


O próximo encontro da banda com o público será na cidade de Neópolis no dia 13 de novembro. O grupo é uma das atrações da festa “Enchendo e derramando” ao lado do cantor Wesley Safadão, Seeway e Neto Barroso.