Cinema

16/06/2015 às 13h00

Disney prepara sequência de Malévola

Por enquanto não há confirmação oficial, mas espera-se que Angelina Jolie retome o papel principal

Redação Portal A8

Foto: Divulgação
O estúdio Disney deu o primeiro passo no planejamento da sequência de Malévola e contratou Linda Woolverton para escrever o roteiro do filme, segundo informou nesta segunda-feira o blog especializado Deadline.

 

Woolverton já se encarregou do roteiro da primeira parte e assinou também o de Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho, continuação de Alice no País das Maravilhas, que estreará em 2016 com Mia Wasikowska, Johnny Depp e Anne Hathaway como protagonistas.

 

Por enquanto não há confirmação oficial, mas espera-se que Angelina Jolie retome o papel principal na sequência de Malévola. O filme, lançado no ano passado com um enorme sucesso de público - arrecadou mais de US$ 750 milhões no mundo todo -, representou o retorno da Disney ao universo de A Bela Adormecida com uma versão narrada do ponto de vista da vilã do conto, interpretada por Jolie.

 

No filme, a atriz encarnava a fada malvada responsável pelo feitiço sobre princesa Aurora, que na primeira fase da história foi interpretada por Vivienne, filha de Jolie e Brad Pitt. Jolie envolveu-se no projeto como protagonista e produtora executiva, além de desempenhar um papel fundamental no figurino e na estética da personagem principal. De acordo com o Deadline, Joe Roth será novamente o produtor da sequência, mas ainda não se sabe se Robert Stromberg, diretor do primeiro filme, voltará para trás das câmeras no segundo.