Fotoclube Siri na Lata será inaugurado neste sábado, 10

Por Com informações do Fotoclube Siri na Lata 09/12/2016 10h38
Fotoclube Siri na Lata será inaugurado neste sábado, 10

 

Neste sábado (10), às 19h30, no bairro Cirurgia, será realizado um coquetel e pocket show para a inauguração do Fotoclube Siri na lata. A ideia de criar um Fotoclube em Sergipe surgiu a partir da iniciativa da fotógrafa e professora da Universidade Federal de Sergipe, Erna Barros, junto a amigos fotógrafos. A proposta tem, acima de tudo, o objetivo de fazer o cenário fotográfico Sergipano crescer e se destacar a nível nacional a partir das lentes e dos trabalhos de seus fotógrafos associados.

Quem quiser se filiar ao Fotoclube sergipano basta preencher a ficha de cadastro, disponível em: http://www.fotoclubesirinalata.com.br/seja-um-membro, e efetuar o pagamento de R$ 50,00.

Serviço:

O quê? Inauguração Fotoclube Siri na Lata

Quando? 10/12/16 às 19h30

Onde? Av. Engenheiro Gentil Tavares da Mota, 1190, bairro Cirurgia.

Por que Siri na Lata?

O nome SIRI NA LATA faz alusão ao nome do Estado de Sergipe, originário da antiga língua tupi que significa "no rio dos siris", referindo-se ao Rio Sergipe e ao crustáceo típico do estado. O nome também se refere à expressão tipicamente nordestina “Siri na Lata”, usada para qualificar algo ou alguém que está inquieta, fazendo barulho, buscando solução para tudo, às vezes brava, mas sempre em movimento. Sabendo que câmera pinhole é uma das possibilidades de se fazer fotografia através de dispositivos artesanais da câmera escura (como latas), e que os resultados estéticos das imagens podem revelar belezas que superem as expectativas do fotógrafo, nosso Fotoclube busca também a superação de expectativas, e de forma inquietante - como um SIRI NA LATA - movimentar positivamente o cenário artístico e fotográfico do estado de Sergipe. Nossa meta é organizarmos e incentivarmos os fotógrafos do estado oferecendo as mais diversas atividades na área da fotografia, como cursos, palestras, oficinas, exposições, excursões, debates, encontros, dentre outros.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: