Divulgado o edital para Processo Seletivo para Merendeiro Escolar

01/10/2015 19h06
Divulgado o edital para Processo Seletivo para Merendeiro Escolar
A8SE

O Processo Seletivo para contratação de 200 merendeiros escolares foi divulgado na segunda-feira, 24, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Os merendeiros irão trabalhar na rede pública de ensino do Estado, e é uma das iniciativas do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, após autorização do Governador do Estado, Jackson Barreto.


Serão destinadas vagas paras as 10 Diretorias Regionais de Educação (DREs e DEA), variando em quantidade de acordo com cada diretoria. A contratação será temporária para o prazo de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano, e os aprovados exercerão a função em uma carga horária de 30 horas semanais, podendo ser pela manhã, tarde, ou noite, a depender do município escolhido. A remuneração será de um salário mínimo vigente.


Além das vagas constantes no Edital, será formado Cadastro Reserva para vagas que surgirem durante a vigência deste Processo Seletivo Simplificado. Caso surjam vagas em municípios não previstos ou não haja candidatos classificados no município, serão convidados os candidatos ainda não convocados com melhor classificação na DRE a qual o município de inscrição do candidato esteja vinculado, mediante a divulgação, no site da SEPLAG, de Edital de Convite.


Inscrições


Para participar do PSS é necessário ter ensino fundamental completo. O candidato deverá acessar o portal da Seplag (http://www.seplag.se.gov.br/), onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição on-line e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação. A inscrição pela Internet estará disponível ininterruptamente, desde as 8h do dia 27 de agosto, até às 17h do dia 1º de setembro.


De acordo com Zélia Apóstolo, gerente de recrutamento e seleção da Seplag, o candidato deve tomar cuidado ao escolher a vaga pretendida, pois não será permitida a mudança de lotação. "Além disso, é importante que o candidato leia atentamente o edital siga as orientações para preenchimento da Ficha de Inscrição via internet e demais procedimentos descritos no site da Seplag, tomando todo o cuidado com a confirmação dos dados preenchidos antes de enviar a inscrição", frisa.


O edital completo e demais informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis aqui.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: