Campus do Sertão: Confira os aprovados no vestibular 2015

Datas da matrícula institucional e do início das aulas ainda serão divulgadas

01/10/2015 19h01
Campus do Sertão: Confira os aprovados no vestibular 2015
A8SE

A Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da UFS divulgou na última sexta-feira, 24, o resultado final do vestibular 2015 do Campus do Sertão. A solenidade de divulgação da lista de aprovados aconteceu pela manhã no povoado Silos, em Nossa Senhora da Glória, onde se estabeleceu a sede provisória do campus.

 

Foram 1.020 estudantes com inscrições confirmadas no processo seletivo, que disponibilizou 200 vagas para os cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria A seleção foi realizada levando em consideração a nota obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

 

A data de início das aulas ainda não foi definida, mas os aprovados devem ficar atentos ao Portal da UFS, que informará nos próximos dias quais serão as datas e os locais da matrícula institucional.

 

Sobre o campus

 

A criação do Campus do Sertão, a 126 km de Aracaju, foi anunciada pelo MEC em março de 2014. Este é o quinto campus da Universidade Federal de Sergipe, que tem unidades em São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana, além de dezenas de polos de Educação a Distância por todo o Estado.

 

O campus da UFS em Glória terá como foco a agricultura familiar e usará um modelo de ensino ativo, no qual os alunos terão constante aproximação com a realidade local. Um modelo semelhante já é aplicado no campus de Lagarto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: