Fiat Mobi sai na frente do VW up!

13/07/2016 11h50
Fiat Mobi sai na frente do VW up!

A Fiat está fazendo muito sucesso não só com a picape Toro, que já é a segunda mais vendida do Brasil, mas também com o recém-lançado Mobi, tornando-a ainda mais competitiva no segmento que a consolidou no mercado brasileiro. Na Samam Veículos, revendedora sergipana autorizada da marca, o modelo, que tem como principal concorrente o Volkswagen up!, já atrai olhares e está disponível para pronta entrega em duas das suas muitas versões. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de 1º a 10 de julho foram comercializados 1.136 unidades do Mobi contra 1.071 do Volkswagen up!. O novo modelo da Fiat pode ser adquirido por R$ 31.900.

Definido pelo consultor de vendas da Samam Fiat, Luciano Filho, como urbano e funcional, o mais novo irmão do Uno (e provável substituto) já começa a chamar atenção pelo nome, que faz referência à mobilidade, movimento e solução para o trânsito travado das grandes cidades - como já está o de Aracaju nos horários de pico. Em relação ao up!, o Mobi apresenta uma aparência mais robusta, parecendo ser maior do que realmente é (3m56cm). A tampa da mala é cópia do concorrente, sendo completamente em vidro temperado de altíssima resistência, na cor preta, o que confere a sensação de sofisticação ao modelo e diminui o peso do carro.

Por dentro, o compacto surpreende pelo conforto, com bancos bem desenhados, e apoio de cabeça integrado - outra clonagem do up!. No painel, as linhas lembram o do Uno. O sistema do som é elevado e ao centro a saída de ar-condicionado e os botões reguladores têm formas circulares. “É um veículo ideal para pessoas que precisam de pouco espaço. Desde jovens, que queiram adquirir o primeiro carro, até pessoas de mais idade que precisam de um carro mais fácil para estacionar. É importante frisar, também, a posição confortável de dirigir e o acesso fácil para entrada e saída dos ocupantes”, destaca Luciano Filho.

value.image
Foto: Jorge Henrique

Atrás, o espaço é justo, mas não tanto quanto parece por fora: dá para dois adultos se acomodarem. É bem semelhante ao up! também neste aspecto, com bom aproveitamento da altura da carroceria o que dá um bom espaço vertical. Já no porta-malas não teve jeito: apenas 235 litros. Boa sacada é uma espécie de cesta (chamada Cargo Box, de 14 litros) com divisórias para levar pequenos objetos (como compras de mercado), que pode ser retirada para usar o compartimento em sua totalidade. “É um veículo compacto, moderno, com bom espaço interno, leve e com um excelente custo-benefício”, diz Luciano.

Sob o capô, o Fiat Mobi usa o já experimentado motor Fire de 75 cv, quatro cilindros, 1.0 e torque de 9,9 kgfm que acompanha o câmbio de 5 marchas já usado no Uno. Em virtude da engenharia e do menor peso (946kg), o Mobi promete melhor desempenho e mais economia de combustível. Outro grande diferencial, segundo o consultor de

vendas, é o preço. “Está em média R$ 2.000 abaixo dos concorrentes. Já temos aqui na Samam para pronta-entrega a versão Easy e a versão Like. Já a versão WAY deve chegar nos próximos dias”, finalizou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp