Venda de caminhões em Sergipe cai 36,3% nos primeiros meses de 2015

Para o empresário do setor, Luiz Brandi, Sergipe não foi tão atingido por ser um Estado tradicionalmente agrícola

01/10/2015 19h04
Venda de caminhões em Sergipe cai 36,3% nos primeiros meses de 2015
None

 

A venda de caminhões em Sergipe não acompanhou a queda que o setor teve nacionalmente. De acordo com dados apresentados, nos primeiros sete meses do ano, a queda registrada no Estado foi de 36,3 %, já comparando a dados nacionais, a queda registrada no Brasil, considerando o mesmo período do ano passado foi de 44,5%.

value.image
Foto: Portal A8SE

Para o empresário do setor, Luiz Brandi, Sergipe não foi tão atingido por ser um Estado tradicionalmente agrícola. “A queda nas vendas em nosso Estado não foi tão grande por termos uma cultura voltada para agricultura e um dos pontos fortes nesta cultura é sermos um dos maiores produtores de milho de Nordeste, por conta disso, nossas vendas que são na maior parte varejista não foram tão atingidas”. 

 

Ainda para Brandi, por termos uma cidade sergipana considerada como a capital nacional dos caminhão reforça a importância do veículo para o Estado. “Temos muitos clientes não só do município de Itabaiana, mas todos que fazem a região agreste e que consideram o veículo como uma das molas do desenvolvimento local”, explica.

 

Tratores


Sobre a venda de tratores, números apontam que no Brasil a queda registrada foi de 22,5%. Já em Sergipe, em contrapartida a crise, houve um aumento de 17%. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp