Motoristas precisam ficar atentos a qualidade da bateria do veículo

01/10/2015 19h03
Motoristas precisam ficar atentos a qualidade da bateria do veículo
None

 

Quem possui um veículo sabe que alguns cuidados precisam ser tomados para que todos os equipamentos funcionem normalmente. Entre eles, está a bateria automotiva que armazena e fornece energia para toda a parte elétrica do veículo.

 

O componente dura em média 40 meses, mas, é preciso que o motorista esteja atento a alguns cuidados importantes e também para a qualidade da bateria escolhida. 

value.image
O gerente da revendedora de baterias Moura, Antônio Guilherme (Foto: Portal A8SE)

"A média da vida útil de uma bateria de primeira linha é de três anos, mas dependendo do uso tem baterias que podem durar mais tempo, mas é necessário que o motorista fique alerta para alguns sinais como a dificuldade em dar a partida no veículo, principalmente pela manhã, para que em caso desses sinais ele vai perceber que é importante trocar a bateria”, explicou o funcionário de uma revendedora Ezequias Francisco. 

 

Qualidade


O gerente da revendedora de baterias Moura, Antônio Guilherme, lembrou que os motoristas precisam ficar atentos quanto a qualidade da bateria escolhida. “No momento de compra da bateria é preciso que sejam avaliados itens como a durabilidade do produto e também a facilidade para encontrar assistência técnica”.

 

"Poder encontrar em qualquer lugar do Brasil a assistência técnica para a bateria é um item que vale ser posto em questão pelo consumidor, pois pode garantir muito mais segurança para o motorista", reforçou o gerente.

 

 

 

 

                                                                          

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp